Como se livrar das dívidas

Fonte: Freerangestock

 

Você sabe como quitar suas dívidas de forma simples e em pouco tempo?

 


Introdução

Para saber, torna-se indispensável primeiramente assumir que esse seu débito é um problema a ser resolvido, tem que colocá-lo na lista de contas básicas (água, luz, telefone e etc.)

 

Porém, algumas dívidas extrapolam o seu salario mínimo, certo? São tão altas que nem juntando dois, três meses de pagamento dará para eliminá-las.

 

De acordo com algumas financeira, as contas atrasadas com maior dificuldade para serem pagas são:

  • contas feitas desnecessariamente;
  • as fora de controle (com super juros embutidos);
  • e claro as longas (como financiamentos de imóveis, automóveis e etc).

 

E o que fazer para eliminá-las de uma vez por todas? Qual a solução correta para você nunca mais ficar com o nome sujo na praça?

 

Listamos algumas dicas (reveladas por órgãos competentes e profissionais da área) simples, rápidas e totalmente possíveis de serem realizadas por qualquer pessoal, sem a necessidade de conhecimento técnico no assunto.

 


1 – ORGANIZE SUAS CONTAS

Segundo a Fundação Procon de São Paulo uma solução a ser tomada com resultados imediatos é a ORGANIZAÇÃO. Isso mesmo, foi testado e comprovado. Então organize suas contas listando-as detalhadamente todas elas (para quem deve, quanto deve, a quanto tempo).  

 

Dessa forma, você poderá ter noção exata do tamanho da “encrenca” e sabendo para quem você deve de fato, pode escolher a melhor forma de negociar e pagar de acordo com o seu bolso.

 

2 – AJUSTE-SE A REALIDADE

Outra dica simples, porém, poderosa, para você aprender a como sair das dívidas rapidamente é AJUSTAR-SE à nova realidade que deve enfrentar para quitá-las. Tem que reeducar o bolso para não cair na rede do endividamento de novo.

 

Elabore um planejamento financeiro para controlar todo o orçamento da casa. Se for o caso, envolva toda a família. Faça um acompanhamento dia a dia do seu saldo bancário e despesas pagas

 

Tente sempre uma forma de economizar nas ações do cotidiano, tais como utilização de energia elétrica, telefone, água, transporte, entre outros.

 

Se quiser saber mais sobre planejamento financeiro clique no link da nossa página abaixo de um artigo épico, com tudo que você precisa saber sobre como construir um plano financeiro perfeito para você e sua família.

 

Link para o artigo: Como fazer um planejamento financeiro familiar perfeito

 


 

3 – MUTIRÃO

Para devolver o poder de compra aos consumidores, em meio à crise econômica, bancos, financeiras, concessionárias de energia, empresas de cartão de crédito e de telefonia, juntamente com o Procon realizam em todo o Brasil mutirões para renegociar dívidas.

 

É uma grande oportunidade de como sair do vermelho, os mutirões de renegociação colocam o cliente devedor juntamente com as instituições financeiras, criam um comum acordo com descontos nas contas que variam entre 60% e 80%, chegando até 85%, se o pagamento for realizado à vista.

 

Fique ligado, pois os mutirões ocorrem com mais frequência no período de fim de ano em todo o Brasil.  Uma dica dada pela maioria dos economistas, é que durante a renegociação do déficit é importante que o  consumidor (você) fique de olho nos juros. O ideal é tentar negociar o melhor preço, com juros baixos.

 


4 – QUALQUER DINHEIRO EXTRA, JOGUE NA DÍVIDA

Quando estamos próximos de sair do negativo, relaxamos e algumas vezes, deixamos passar a oportunidade de eliminar de vez uma conta atrasada.

 

Fique atento, caso entre mais renda no seu orçamento (ex: venda de um carro, de um terreno, uma herança, ganhando algum prêmio de aposta, etc.), não esqueça de colocar a quantia que puder para “APAGAR” seus débitos.

 

Quanto mais ligado estiver em como sair das dívidas, mais rápido irá pagar, mais rápido a sua jornada para ficar no azul acontecerá. Com isso, você pode começar a mudar jogo. Passar de endividado a livre financeiramente.

 

Ainda não sabe as vantagens impressionantes de ser livre financeiramente, entre no link do artigo abaixo e descubra tudo sobre como ter liberdade financeira para sempre.

 

Link para o artigo de como ter liberdade financeira.

 


 

5 – REGULARIZE-SE

Depois de ter aprendido de como sair das dividas, não esqueça de regularizar-se junto aos órgãos responsáveis, a orientação da Serasa Experian ao firmar acordo de renegociação ou obter a quitação de uma dívida, mantenha tudo bem documentado e providencie a regularização da situação perante os cadastros de inadimplentes.

 

SCPC/SERASA

– Procure a instituição credora (cartão de crédito, loja, bancos, financeiras, etc.) efetue o pagamento ou negocie um parcelamento.

 

– Após a quitação ou pagamento da primeira parcela do acordo, o credor deverá enviar uma notificação solicitando a exclusão do nome do cadastro de inadimplentes;

 

– Caso não saiba o valor da dívida ou desconheça o credor, compareça pessoalmente ao SCPC/SERASA com carteira de identidade e CPF.

 


 

6 – COMEMORE ETAPAS

Isso mesmo, cada vez que você alcançar um marco (pagamento parcial, renegociação vantajosa, reembolso parcial de alguma empresa, comemore! Não tenha medo, segundo a revista Forbes, ao comemorar, você terá mais motivação para continuar e quitar o restante.

 

Mas, nada de exageros, seja centrado e focado nos seus reais objetivos.

 


 

Vídeo

Veja também esse vídeo com as estratégias secretas do Ben Zruel, o coaching financeiro e escritor do best seller Eu Vou Te Ensinar a Ser Rico que ensina o passo a passo da Liberdade Financeira. Com tanto sucesso, o livro virou um curso 100% online.

 

 

 

Quer receber mais informações sobre o curso do Ben Zruel veja na página oficial 

 

Link da página oficial: Curso Eu Vou Te Ensinar a Ser Rico 

 

Boa sorte e parabéns para entrar no caminho para ficar livre de dívidas. 😉 

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2.873 votes, average: 4,80 out of 5)
Loading...