como enriquecer

Jeff Bezos, dono da amazon.com e Bill Gates, fundador da Microsoft: são os mais ricos do mundo atualmente.

 Aprenda o que fazer para enriquecer sem errar!

Ficar Rico: quase todos querem isso, mas poucas pessoas realmente sabem o que precisam fazer para obter sucesso financeiro. Enriquecer leva uma combinação de conhecimento, habilidades, paciência e sorte.

 

Construir riqueza pode ser um dos empreendimentos mais emocionantes e gratificantes da vida de uma pessoa.

 

Não há nada de errado em querer ser rico. Qual pessoa não deseja viver com mais dinheiro, ter o suficiente para comprar ou fazer o que quiser. Colocar uma boa comida na mesa ou ser capaz de pagar suas contas em dia.

 

O desejo de riqueza é na verdade o grande sonho por uma vida mais próspera, e mais abundante. E esse SONHO é louvável.

 

Entretanto, iniciar uma jornada financeira bem-sucedida não é fácil, mas com um pouco de perseverança e tomada de decisão habilidosa, é definitivamente possível.

 

“Uma das causas de fracasso mais comuns é o hábito de desistir” –  NAPOLEON HILL

(Livro Pense e Enriqueça)

 

Então, não desista e comece já a construir sua fortuna, confira esses 7 passos TOP sobre como fazer para ficar RICO que levará VOCÊ mais perto do SEU primeiro milhão.

 

1. Mentalidade alinhada

quem pensa enriquece

Fonte: Vexels

Você não quer aprender a como ficar milionário com uma “mentalidade pobre”, ou seja, tem que acreditar que é possível, mentalize sua riqueza antes de vê-las em suas contas bancárias.

 

Quando o assunto é dinheiro, ter um mindset positivo e alinhado aos seus objetivos é um passo essencial e poderoso para conquistar bons resultados.

 

Porém, mentalizar não vai trazer riqueza, então, depois de estar com a mente nos trilhos, faça um plano e meios para adquirir sua riqueza e coloque em prática.

 

2. Conhecimento especializado

conhecimento financeiro

Fonte: Internet

Ser rico ou atingir um certo nível de renda é como alcançar qualquer outro objetivo. Para chegar lá, você precisa saber pelo menos por onde começar, você tem que estabelecer esses objetivos de maneira ordenada e controlada, é como se estivesse domando um cavalo.

 

E para ter esse tipo de habilidade e necessário um bom treinamento na área, tem que estudar mesmo (colocar a cara nos livros), então, comece a investir e a ler tudo o que houver sobre finanças e investimentos.

 

Faça cursos, leia livros sobre educação financeira. O assunto ainda é pouco falado, as pessoas trazem seus ensinamentos sobre dinheiro o que aprenderam com os Pais. Onde, na maioria das vezes, herdam maus costumes financeiros.

 

As informações certas podem levar a decisões que rendam mais dinheiro e qualidade de vida.

 

3. Determinação sem procrastinação

determinação

Fonte: Wallpaperscraft

Segundo o estudo feito pelo escritor Napoleon Hill, essa é característica chave encontrada em todos os RICOS. Aqueles que tomam decisões rapidamente, sabem o que querem (e tendem a conseguir o que querem).

 

Se um indivíduo está perdendo tempo assistindo a filmes na televisão ou jogando no computador, ele não está rentabilizando seu tempo.

 

“Determinação não é apenas uma característica dos ricos, mas uma das qualidades mais importantes que um líder deve possuir. No fim das contas, tomar uma decisão errada é melhor do que não tomar decisão alguma.”

 

4. Tenha uma mentoria

mentoria para enriquecer

Fonte: iStockphoto (traduzida)

 

O termo mentoria (ou mentoring) é utilizado para denominar a relação estabelecida entre um profissional menos experiente e outro mais, que é conhecido como mentor.

 

Seu foco é ajudar a alcançar objetivos, aprimorando suas capacidades, incentivar focando na conscientização de suas deficiências para acelerar seus negócios e melhorar o seu desempenho.

 

Então, não caminhe sozinho, procure um mentor para acompanhá-lo e que possa lhe guiar em como fazer para ficar RICO de forma duradoura e rápida.

 

Atenção: Um mentor irá ajudá-lo e auxiliá-lo com suas experiências, conhecimento técnico e ferramentas, porém, toda a responsabilidade de planejamento e execução será exclusivamente sua. Ok?!

 

5. Faça o dinheiro trabalhar

como ficar rico fácil

Fonte: iStockphoto

Quem já leu algo sobre finanças e negócios, com certeza já viu essa frase:

 

“Devemos fazer com que o dinheiro trabalhe para nós ao invés de trabalharmos para o dinheiro ”

 

No livro “Pai Rico, Pai Pobre” de Robert Kiyosaki retrata bem este pensamento, o autor conta que essa é a  principal razão que leva as pessoas a enfrentar dificuldades financeiras. Onde, a maioria passa anos na escola sem aprender nada sobre dinheiro e investimentos.

 

Como fazer então para ganhar dinheiro enquanto ‘se dorme’ e viver de renda passiva?

 

O escritor e consultor financeiro Ben Zruel, ensina no seu curso online: Eu Vou Te Ensinar a Ser Rico que o SEGREDO é diversificar seus rendimentos, ou seja, é preciso encontrar formas de ganhar mais dinheiro.

 

Exemplos de investimentos que o curso ensina passo a passo:

  • Ramo imobiliário;
  • Ações na bolsa de valores;
  • Tesouro direto;
  • Aplicações bancárias e etc.

 

Quanto mais fontes de rendimento tivermos, é mais fácil ganhar dinheiro. E claro mais rápido você e sua família ficarão financeiramente felizes.

 

6. Diminua as dívidas

como ficar rico em pouco tempo

Fonte: Internet

O mais novo Guru das finanças, Pedro Queiroga Carrilho revela que para ficar rico, é preciso se livrar das dívidas, ou melhor, nem as faça.

 

Mas, se você é um dos milhões de brasileiros que está totalmente endividado, procure imediatamente eliminá-las. Pois, não dá para pensar em enriquecer com o nome sujo na praça.

 

Caso queira ajuda sobre como você pode eliminar suas contas atrasadas em pouco tempo veja o nosso artigo com dicas “ninja” de como você pode acabar com as dívidas.

 

Link do artigo: Como sair das dívidas de forma fácil e rápida

 

7. Confie no seu 6° sentido

Segundo o neurocientista Antonio Damasio, da Universidade do Sul da Califórnia, é importante prestarmos atenção ao que ele chama de “marcadores somáticos”, que nada mais são do que o nosso instinto.

 

Esses marcadores são aqueles que nos fazem sentir que algo parece certo – ou errado demais.

 

Não que você precise sair por aí tomando decisões com base apenas naquilo que sente como correto. Para o cientista, a combinação da análise racional com a instintiva nos ajuda a tomar melhores decisões.

 

“Com o auxílio do sexto sentido, você será avisado de perigos iminentes a tempo de evitá-los.”

 

O ideal é manter o foco racional atento e, ao analisar os fatos concretos de uma nova estratégia de trabalho e escutar também o que seu sexto sentido diz.

 

Para exemplificar melhor veja essa entrevista épica do Silvio Santos. Ele revela também qual foi o seu segredo para ficar Rico:

CONCLUSÃO

Essas dicas são baseadas em livros (todos best sellers) na área e entrevistas de consultores financeiros renomados.

 

O artigo tem como intuito, não só lhe ajudar a como fazer para ficar rico, mas também, de conscientizar sua mente que é completamente possível, para qualquer pessoa, construir riqueza, não importando em qual situação financeira ela se encontra no momento.

 

Se você deseja ser Financeiramente Livre, comece então a agir para que isso aconteça, ler é um bom começo, mas, só a partir das suas ações que você irá vencer na vida.

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3.543 votes, average: 4,95 out of 5)
Loading...